Royal

faleconosco@royal.net.br

Inicio

Brasil aprova novo tratamento de imunoterapia para combate a subtipo de câncer de mama


Por Larissa Miccelann
Redação Royal Express
15/05/2019 9h

A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, aprovou nesta segunda-feira, 13 de maio, o registro de uma nova droga no Brasil.
O Atezolizumabe, é um medicamento imunoterápico que auxilia no combate de um subtipo de câncer de mama, aumentando a sobrevida das pacientes de 12 para até 25 meses.
De acordo com os médicos, num tratamento a longo prazo os resultados são ainda melhores, o que fez a droga em testes ser aprovada no país ao comprovar eficácia.

A droga é a primeira imunoterapia para câncer de mama, aprovada no Brasil, e abre caminho para que outros medicamentos que estão sendo testados também venham a ser aprovados neste sentido.
A imunoterapia acontece, quando um medicamento visa reforçar o sistema imunológico para que este sistema lute e destrua sozinho as células cancerígenas, sem necessidade de tratamentos agressivos como quimioterapia.
O bom nesse tipo de tratamentos é que não existem efeitos colaterais, porque diferente da quimio, nem uma célula boa do organismo é atacada.

O estudo com diversos casos de pacientes com câncer de mama foi apresentado no Congresso Europeu de Medicina em outubro do ano passado, o que acelerou a aprovação do medicamento em diversos países do mundo.
O Brasil é um dos primeiros a aprova-lo.
Mas atenção, a droga liberada só estará disponível na rede privada de saúde.
Não existem expectativas de que esse tratamento, assim como outros de imunoterapias para outros tipos de canceres cheguem ao SUS.

Next - Faz acontecer

Bradesco Seguros - Quais seus próximos planos? Para cada objetivo seu, uma solução nossa

BMW

Claro - Você merece o novo

Citroën

O Boticário

Magazine Luíza - Vem ser feliz

Faculdades Anhanguera - Aqui o seu esforço ganha força

Lauratech - Sua loja de Smartphones Online

Casas Bahia

Cacau Show - Sua loja de chocolates, presentes e felicidades

Copyright (c) 2019. - Royal Express

|

Compartilhar no Whatsapp